Saulo Barbosa Tem que convocar Eleição Para Mesa Executiva da Câmara Até Amanhã (Hoje)

O ministério público de Pernambuco com atuação na comarca de Surubim/PE baixou recomendação de número 002/2014, destinada a casa João Dias de Sales na pessoa do presidente Saulo de Lucena Barbosa, a qual em seu teor, diz que o edil teria até às 13h  desta quarta feira (19), para abrir  o processo de registros de chapas concorrentes a mesa diretora da casa.

Dando até às 13h de amanhã quinta feira dia (20), para realize a eleição da  mesa executiva da câmara de Vertente do Lério, cumprindo assim o que trata o regimento interno daquela casa legislativa, e o mesmo conforme a recomendação, tem até às 13h impreterivelmente do dia (21) do mês e ano em curso para informar ao ministério o cumprimento da que fala a recomendação, sob pena  da instauração de procedimento administrativo próprio e promoção  da medidas judiciais atinentes.

Agora é prá valer, quem será o novo presidente da casa João Dias de Sales, para o biênio 2015/2016, vale relembrar que a votação é regime aberto, portanto os edis terão que declarar o seu voto em voz alta, para que o público presente no momento da eleição possa tomar conhecimento em quem cada um dos vereadores votou.

O artigo 26, caput, da lei orgânica do município dispõe que “ o mandato  da comissão executiva será de 02 (dois) anos,proibida a recondução de qualquer um de seus membros na eleição subsequente para o mesmo cargo”;

A redação do blog tentou um contato telefônico com o presidente da casa legislativa, vereador Saulo Barbosa, para falar sobre a presente recomendação, mas não conseguiu. Vamos agora aguardar o desenrolar dos fatos.

Leia abaixo o inteiro teor da recomendação ministerial:



Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 19/11/2014