Por que as mulheres traem?

Mulheres de meia-idade que traem seus maridos podem estar em busca de paixão e sexo, mas não acham que precisam se divorciar por causa disso, revela uma nova pesquisa. O estudo foi realizado pelo AshleyMadison.com, um site de relacionamento que estimula as pessoas a traírem seus parceiros.
A descoberta desafia o senso comum de que as elas traem porque estão infelizes com seus relacionamentos, afirma Eric Anderson, professor de esporte, masculinidade e sexualidade da Universidade de Winchester, na Inglaterra.
“Quando somos flagrados fazendo algo que é altamente estigmatizado, inventamos desculpas. Elas se tornam ‘meu marido não me tratava bem’ ou ‘há um problema no relacionamento’”, sugere Anderson, que também é chefe do Departamento de Ciências do AshleyMadison.

As causas da traição


Embora a monogamia seja a norma na sociedade moderna, o adultério é bastante comum. Um em cada três homens e uma em cada quatro mulheres nos Estados Unidos têm pelo menos um affair além da relação principal em algum momentos de suas vidas, segundo um estudo publicado no Archives of Sexual Behavior em 2011.
O enredo mais enraizado é que os homens são infiéis porque querem mais variedade sexual, enquanto as mulheres saem com outros para atender as suas necessidades emocionais, afirma Anderson. O especialista cita um estudo publicado em 2012 no Journal of Sex & Marital Therapy, que mostra que as elas vão perdendo a vontade de transar com seus parceiros à medida que o tempo vai passando e o relacionamento se estendendo. “Talvez, como os traidores, as traidoras também estejam em busca de mais frisson sexual”, comenta Anderson.

Em busca de um affair


Anderson e seus colegas ganharam acessso a perfis e mensagens enviadas por 100 mulheres heterossexuais, casadas e entre 35 e 45 anos. Duas em cada três delas disseram estar em busca de romance sexual. Nenhuma delas pretendia deixar seus maridos por causa disso — na verdade, muitas delas chegaram a citá-los durante a conversa com o outro. Embora a descoberta seja limitada, já que foi feita com base em apenas um website, os pesquisadores acreditam que muitas mulheres infiéis não estão necessariamente insatisfeitas com seus parceiros.
Emocional ou racional?

A coisa toda parece girar em torno da conexão emocional. “As mulheres precisam de um mínimo de relacionamento pra conseguir ter um caso extraconjugal. Já os homens querem ir adiante e transar logo de uma vez com quem for”, garante Anderson. Para ele, como as mulheres dependem de mais conexão emocional para curtir o sexo, ou estão simplesmente sendo racionais, elas preferem ter um caso isolado e mais envolvente, afirma Eric Anderson. E completa: “Se você tiver múltiplos affairs com diversas pessoas, as chances de ser descoberto aumentam.”

  
Por Danilo Barba | Sexo Oposto
Fonte: Think Stock
Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 18/08/2014