SESC – LER Entrega Certificados de Participação no Dia do Desafio 2013 em Vertente do Lério.

(Foto: Estela Gomes)
Na ocasião o Prefeito Daniel Almeida, recebeu o troféu pelo engajamento ao projeto e assinou adesão para que o município esteja novamente presente na competição do Dia do Desafio 2014.

O município, segundo a professora Nelma Farias gerente da unidade do Sesc – Ler Surubim, foi á primeira cidade da região que assinou a inscrição para participar do projeto mundial Dia do Desafio, coordenado no Brasil pelo Sesc do estado de São Paulo.

Este projeto é muito mais que uma competição, pois tem como objetivo principal despertar nas pessoas a importância da prática de atividade física e esportiva, com isto combatendo o sedentarismo.

A solenidade aconteceu na noite da sexta feira 28 de Março nas dependências da casa João Dias de Sales (Câmara Municipal), onde estiveram presentes os vereadores David Almeida e Edson Farias, secretários municipais, professores, estudantes, motoristas entre outros.

Nelma Farias em sua fala, destacou que o prefeito e o município deram várias lições a eles (Sesc), pois o gestor Daniel Almeida desde o primeiro momento em 2013 demonstrou sua preocupação em oferecer aos seus munícipes uma melhor qualidade de vida, incentivando á prática das atividades físicas e esportivas. Ela fez vê que ás pessoas que o município, realmente se mobilizou para vivenciar o Dia do Desafio, inclusive resaltando o envolvimento das  industrias de calcário, parando por quinze minutos suas atividades para que todos pudessem se movimentar, como diz o projeto “ você se mexe e o mundo mexe junto”.

(Foto: Estela Gomes)
Ao final do encontro o coordenador do projeto no Sesc – Ler Gilberto Ramos apresentou para todos o que vem a ser o Dia do Desafio, principalmente para  quem ainda não conhecem o referido projeto.

O prefeito Daniel Almeida, agradeceu a todos e de modo especial a equipe do Sesc pela parceria.

A coordenação do projeto no município permanecera com o secretário de cultura Sérgio Ramos, que ao fazer uso da palavra destacou a importância da parceria que sua secretaria tem realizado com o Sesc, não só no Dia do Desafio, mais também no teatro, palestras e outras atividades desenvolvidas pela instituição Sesc – Ler.

Para visualizar mais fotos CLIQUE AQUI:

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 01/04/2014