Auto de Natal Nordestino: A História do Nascimento de Jesus Cristo Vivenciada de Uma Maneira Inovadora.

A população de Vertente do Lério (Terra do calcário) vai conferir pela primeira vez uma encenação teatral que relata de maneira inovadora o nascimento do salvador da humanidade no Auto de Natal Nordestino.

A Cia Olhares de Teatro e Danças da cidade de Caruaru, vem ao município a convite do secretário de cultura, na Terça Feira dia 24 Dezembro e ás 19hs apresenta na Praça Nossa Senhora das Victórias no Centro da Cidade o Auto de Natal Nordestino, em mais uma ação da secretaria de Cultura Local.

Este Blogueiro respondendo na condição de secretário de cultura do município, com o apoio do prefeito Daniel Almeida, tem trabalhado a frente da secretaria com o objetivo de oportunizar aos seus munícipes o conhecimento e o acesso às diversas apresentações culturais, ao mesmo tempo em que cria um público de expectadores, ou seja, formar plateia.

Sinopse do Espetáculo:

Maria e José são dois moradores da zona rural. Lampião, Padre Cícero e Luiz Gonzaga são os reis magos (Bonecos Gigantes). E Jesus Cristo um menino como tantos outros nascido em meio à miséria do Nordeste. Sacrilégio? Nem tanto. Pois é assim que os tradicionais personagens bíblicos se apresentam no Auto de Natal Nordestino, uma versão do nascimento do Salvador que será apresentada pela Companhia Olhares de Teatro.

Todo o texto foi escrito em literatura de cordel. Rimando rima com rima, Racine Santos - autor - faz um apanhado da riqueza cultural sob o sol escaldante do Agreste.
"É um espetáculo atual, um musical que pode ser apresentado em quaisquer lugares, pois mostra o que há de mais belo nas nossas tradições".

Texto: Racine Santos
Adaptação do Texto: Prazeres Barbosa
Direção Geral: Benício Júnior

Direção de Elenco: Sheila Tavares
Coreografias: Flávio Barbosa


Fonte: Benício Júnior
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 22/12/2013