Vice – Governador de Pernambuco agradece Homenagem Prestada ao seu Pai no FETEAG.

Caruaru vira sinônimo do teatro de qualidade no país! 



(João Lyra Neto, Arari Marrocos e Jô Albuquerque)
A capital do Agreste recebeu a 23ª edição do FETEAG – Festival de Teatro do Agreste, realizado pelo grupo Teatro Experimental de Arte (TEA), com incentivo do Funcultura/Governo do Estado de Pernambuco e apoio da Caixa econômica Federal e SESC.

Ao longo de tantos anos, o Festival já se consolidou como o mais importante projeto de formação em artes cênicas do interior do estado de Pernambuco e um dos mais significativos do país, cujo objetivo principal é estimular os jovens ao estudo e à prática do teatro no âmbito das unidades de ensino, revelando a cada ano inúmeros talentos, entre atores e técnicos. 

A Mostra Local valorizou a produção da cidade de Caruaru e a Mostra Nacional, por onde passaram importantes grupos vindos de diversos estados brasileiros, busca contribuir para uma política de descentralização e democratização do acesso aos bens culturais.

O vice – Governador do Estado João Lyra Neto agradeceu a organização do Festival de Teatro do Agreste – FETEAG e também ao TEA pela homenagem prestada  ao centenário de nascimento do seu pai , João Lyra Filho.

Meu pai sempre foi um entusiasta da cultura no Agreste e tem seu nome no mais importante teatro da cidade construído em nossa gestão quando prefeito de Caruaru.

Fonte: Facebook  do Vice – Governador
Fotos: Genilda Sabino
Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 29/10/2013