O Desafio: Levar o Riso ás Pessoas em Baixo das Lonas do Circo.

Mesmo nos últimos anos alguns circos chamados de pequenos terem perdido muito em qualidade e, outros permanecerem íntegros ás suas origens de levar o humor sadio e arrancar o riso da plateia.

Podemos constatar, que os artistas circenses não tem o devido reconhecimento das autoridades culturais deste Brasil, que deveriam olhar com mais carinho para o universo do circo, pois, são homens e mulheres que se dedicam á levar um pouco de alegria a todos por onde passam, ficando a depender de um público que muitas vezes não comparecem, e não tem nenhum incentivo ou quase nenhum por parte dos órgãos governamentais.

Com isto lamentavelmente alguns pequenos circos, tomaram o rumo da baixaria apelativa para continuarem na praça e com isso de alguma maneira tem prejudicado aqueles que se mantém firme nas origens do bom e verdadeiro circo.

Um exemplo de modéstia com qualidade é o que pude conferir na noite dessa sexta feira 25, na estreia do CIRCO POLIGRAM, armado no município de Vertente do Lério, sendo nos mostrado uma proposta de um trabalho simples e de muita magia como mostramos na foto acima tirada pela estudante Amanda Santos.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 26/10/2013