sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Em protesto, estudantes assistem à aula de roupa íntima na Hungria

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
10:38

Estudantes da universidade de Kaposvar, no sudoeste da Hungria, assistiram aula usando apenas roupa íntima em protesto contra a decisão do reitor de criar um código de vestimenta severo, informou nesta sexta-feira a imprensa local.
Vários estudantes de teatro, junto com a professora, ficaram apenas de roupa íntima durante uma aula e anunciaram uma manifestação para 7 de outubro contra as "instruções do reitor".
O reitor Ferenc Szávai tinha ordenado a proibição do uso de "minissais, calças curtas, decotes exagerados, chinelos e o uso excessivo de perfume e maquiagem".
Além disso, o reitor considera "adequado" que os estudantes e professores homens usem calça comprida, camisas ou camisetas e sapatos fechados, enquanto nas provas usem ternos, sapatos e meias escuras.

As estudantes e professoras devem usar saia ou calça, com blusas claras e nas provas a versão "elegante" destas vestimentas, acrescentou.

"As exigências gerais são a aparência limpa (cabelos, unhas e face) e roupa passada", concluiu o reitor em suas novas instruções.

O descontentamento foi geral, primeiro por parte dos estudantes e organizações juvenis, mas também do próprio comissário dos Direitos Educativos da Hungria, Lajos Aáry-Tamás, que disse que estas instruções são "inaplicáveis" e propôs que sejam retiradas.

"O senhor reitor pode querer regulamentar outras coisas como altura, cor de cabelo, mais tarde a cor de pele, religião e origens", disse no Facebook o eurodeputado húngaro Tamás Deutsch, ao recomendar que Szávai consulte um médico.

Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 04/10/2013

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top