quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Policias não iram para a reserva; Ao Serem Vitimas de Ocorrências que os Deixem com Deficiência.

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
04:16

Policiais civis e militares vítimas de ocorrências que causem deficiência permanente não precisarão mais ser necessariamente, transferidos para a reserva. Eles poderão permanecer na ativa, exercendo funções administrativas. É o que estabelece um dos três projetos de lei voltados para pessoas com deficiência aprovados nesta terça-feira (10) pela Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco.


O projeto – de autoria do Executivo – prevê que seja realizado trabalho de readaptação dos policiais vítimas de problemas que o tenham incapacitado fisicamente. “Antes, a regra era que esses policiais fossem aposentados, colocados na reserva. Agora eles podem ser recolocados na polícia, porque muitos ainda têm plena condição de atividade, numa nova função”, explicou a deputada Raquel Lyra (PSB), presidente da comissão.


A segunda matéria aprovada pela CCLJ obriga organizadores de eventos em geral a reservar lugares para acompanhantes de pessoas com deficiência em teatros, cinemas e casas de show. E a terceira determina que todas as sessões e reuniões realizadas pela Assembleia tenham tradução simultânea na linguagem brasileira dos sinais (Libras). Todos os projetos serão ainda votados em plenário. Segundo Raquel Lyra, ao aprovar essas matérias, a Assembleia mostra sua disposição em atender às necessidades das pessoas com deficiência no Estado e revela á sintonia dos deputados com os avanços sociais.


Clique no link e ouça depoimento de Raquel Lyra à Rádio Alepe:

Fonte: Facebook da Deputada Raquel Lyra
Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 11/09/2013

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top