Um "meninão" de rua que se deu bem

Fazer malabarismo nos sinais do engarrafado trânsito do Recife sempre foi visto pela população como um quebra galho para quem está numa terrível pindaíba. Mas não é tanto assim. Procedente de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Alexandre, há nove meses na capital pernambucana, se deu bem.

Com ponto fixo na Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Banco do Nordeste, Alexandre é um exemplo de que não existe adversidade que não seja superada. Vestido e pintado de palhaço, o gaúcho de 30 anos diz que tem uma renda de R$ 1,5 mil só dos trocados que arrecada no sinal.

“Sou um malabarista profissional, vindo do circo. Aqui, ganho uma média de R$ 50 por dia”, diz Alexandre, que nos finais de semana tem, também, outra atividade para engordar a sua renda: anima festa de crianças como palhaço.

Alexandre está em Pernambuco há nove meses. Diz que optou pelo Recife depois de conhecer uma “gata” pernambucana e se apaixonar. “Foi um amor à primeira vista”, confessa, adiantando que a namorada é designer, mora em Olinda, como ele, e esteve no Rio Grande do Sul a trabalho, quando então se conheceram.

“Sou um profissional feliz. O que faço aqui no sinal e nos finais de semana em festinhas de criança é muito elogiado pelo público. Não tenho do que reclamar”, conta Alexandre, após uma pausa de um verdadeiro show de malabarismo no ponto da Agamenon.

Fonte: blog do Magno Martins
Postado por Sérgio Ramos/Repórter – 17/08/2013