Major Leonardo Faz Balanço da Atuação da PMPE Nas Eleições 2012

O Comando do 22ºBPM, em Surubim, informou que as eleições municipais 2012 transcorreram de modo seguro em sua área de atuação, formada pelos municípios de Surubim, Casinhas, Vertente do Lério, João Alfredo, Bom Jardim, Orobó, Machados e S. V. Ferrer.

Para o Major Leonardo, Comandante da Unidade, o sucesso das ações policiais vem ocorrendo desde o início do mês de julho, quando começaram as propagandas políticas. “Não foi fácil, pois as eleições municipais são muito rivalizadas, portanto foi preciso todo um trabalho de mediação de conflitos, antecipação, inteiração com a Justiça, Promotoria Eleitoral, com as Coligações e de esforço operacional, mas, estamos certos de que garantimos a tranqüilidade do processo em relação à Segurança Pública, para que as pessoas pudessem exercer seu direito de participação democrática e nisto, temos consciência de que a Polícia Militar teve um papel fundamental”, disse.

Na antevéspera das eleições, o batalhão recebeu os primeiros reforços lançando policiamento nos colégios eleitorais, e no dia 07, mais um contingente vindo do Comando Geral. Ao todo foram cerca de 350 Policiais Militares.

Perguntado sobre ocorrências, o Major Leonardo respondeu que foram poucas devido à organização dos eventos de modo a evitar confrontos e quando inevitáveis, a Polícia Militar interviu de forma rápida, aplicando a lei, não restando nenhum fato gravoso. “Peço que as pessoas saibam vivenciar as comemorações de modo saudável, ajam com equilíbrio e respeito. As campanhas terminam, a política segue e a vida é muito valiosa, portanto, não se deve enfraquecer a solidariedade social e muito menos perder amizades por isso”, asseverou.

Fonte: 22º BPM – Surubim/PE

Por Sérgio Ramos/Repórter – 13/10/2012
Contato: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br


Postar um comentário

0 Comentários