quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cientistas anunciam microchip para o cérebro humano

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
05:23

Cientistas da British Telecom disseram que o chip que se conecta diretamente no nervo óptico e dessa maneira pode armazenar impulsos sensoriais recebido, que poderiam ser baixados e reproduzido em um computador ou implantando na memória de outra pessoa. Embora possam parecer absurdo, os cientistas da BT estão levando muito a serio: Inclusive batizaram o novo produto com o nome de “Soul Catcher 2025″ (Capturador de Almas). O 2025 é o ano em que os cientistas pensam que esta ideia se tornará realidade.

As experiências de uma vida todo poderiam ser armazenadas em uns 10 terabytes, de acordo com Peter Cochrane, diretor de aplicações e tecnologias avançadas da BT. “Eu tendo a pensar agora sobre computadores como meu terceiro lóbulo”, disse Cochrane, que afirma que a integração de um circuito real no corpo humano é o próximo passo lógico.

Cochrane insiste que a BT está levando o projeto a sério, talvez levando alguns a questionar o que os executivos da empresa já tem em mente. A empresa de telefonia investiu £ 267.000.000 (400 milhões de dólares) em seu laboratório, um parque infantil para os futuristas e suas invenções. “BT não é diferente de qualquer empresa de telefonia no mundo, mas eles têm esse laboratório de aplicação avançada que permite que grandes ideias possam ser pensadas”, disse Ben Rooney, editor do Daily Telegraph semanal na seção sobre estas questões.

“Este projeto é uma parte muito pequena do nosso esforço total”, disse Cochrane. No intervalo de 30 anos entre agora e a potencial entrega do Catcher Soul, previsto para desenvolver dispositivos mais simples dedicados a salvar.

“Todos os distribuidores de Coca-Cola e máquinas de barra de chocolate na Inglaterra estão conectados … para alertar o limite de consumo “, disse Cochrane. Pesquisa com o qual ele também está ajudando o chip Catcher Soul poderia gerar marca-passo para dar o aviso para hospitais próximos a uma insuficiência cardíaca iminente ou para monitorar constantemente os níveis de açúcar no sangue dos diabéticos e liberação de insulina na corrente sanguínea, se necessário, disse ele.


Fonte: Portal Padom
Traduzido e adaptado de Acontecer Cristiano por Portal Padom
Postado por Sérgio Ramos/Repórter -05/09/2012
Contato; felizasramosdecarvalho@yahoo.com.br



Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top