Romaria atrás de foto com Eduardo


Era tudo o que os candidatos a prefeito e a vereador da base do governo queriam: pelo menos um momento, por mais rápido que fosse, ao lado do governador Eduardo Campos (PSB). Assim, poderiam tirar a foto que estampará as peças publicitárias da campanha e mostrar aos eleitores que contam com o apoio do governador que tem batido recordes de popularidade, de acordo com as mais recentes pesquisas. Os candidatos aproveitaram o “beija mão” nesta sexta (10), quando o socialista abriu a nova sede do governo, no Centro de Convenções, para receber os cumprimentos por seu aniversário de 47 anos, para fazer a tão sonhada foto: “Eduardo e eu”.
Foi uma verdadeira romaria de políticos para dar um abraço no governador. Uma parte desses candidatos não se fez de rogada e levou a tiracolo o próprio fotógrafo. Quem não se “organizou”, registrou o momento com a ajuda do celular ou pediu a imagem aos fotógrafos do governo e da imprensa que estavam no local. Antes de Eduardo chegar ao espaço reservado para o evento, a fila de cumprimentos já era extensa. Entre os primeiros, estavam os candidatos a prefeito de Passira, o deputado estadual Henrique Queiroz (PR); de Vertente do Lério, Daniel Almeida (PT); e de Itapissuma, Carlos Pereira (PSB). 

“É importante vir. Não se pode deixar de homenagear um chefe de uma nação”, disse o candidato de Vertente do Lério, referindo-se a Eduardo como se ele fosse presidente da República. No município dele, o governo “tem 90% de aprovação”. Já Carlos Pereira falou que estava precisando de uma foto com Eduardo porque os adversários estavam exibindo as suas com o socialista. “Vou colocar no meu arquivo. A popularidade dele me ajudará muito”, frisou Pereira.

Apesar de ter várias imagens com o governador, Henrique Queiroz fez questão de registrar a sua passagem pelo beija-mão. “Estou aqui como candidato. Depois, estarei na casa dele como deputado”, contou, lembrando que também prestigiaria um jantar oferecido pelo chefe do Executivo estadual.

O ex-deputado Esmeraldo Santos levou a filha, Esmeralda Santos (PSD), que é candidata a prefeita de São Caetano. E já chegou lá com uma missão: pedir permissão para utilizar a imagem de Eduardo, já que o PSB está em outro palanque. “Não podemos deixar de prestigiar o chefe. Ainda não temos a foto com ele, queremos uma”, disse Esmeraldo.

O deputado estadual Aluisio Lessa (PSB), que foi assessor de Eduardo, entrou na fila quatro vezes para acompanhar os seus candidatos a prefeito. “Todos já têm fotos com o governador. Essa foto de hoje vai para as redes sociais”, explicou.

Por: Sheila Borges - Fonte:jconline.ne10.uol.com.br

Postado por Sérgio Ramos/Repórter – 11 – 10 – 2012
Contato: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br


Postar um comentário

0 Comentários