Juiz concede direito de resposta a José Queiroz por ter sido atacado na Rádio Liberdade


O juiz Pierre Souto Maior, fiscal da propaganda eleitoral em Caruaru, concedeu direito de resposta ao prefeito e candidato à reeleição, José Queiroz (PDT), por ter sido atacado na Rádio Liberdade, emissora líder de audiência no município e de propriedade dos familiares da candidata da oposição Miriam Lacerda (DEM).
O magistrado aplicou também uma multa no valor de 20 mil UFIRs (cerca de R$ 40 mil) aos dirigentes da emissora.
“A (Rádio) Liberdade violou o art. 45, incisos III e IV, da Lei 9.504/97, difundindo opinião desfavorável a candidato (José Queiroz) e ensejando tratamento privilegiado a outro (Miriam Lacerda), sendo que este é um dos seus proprietários”, diz o despacho do juiz.
O responsável pela celeuma foi o radialista Antônio Silva, apresentador do programa “Microfone Aberto”, diariamente veiculado diariamente pela emissora, para quem a Secretaria Municipal de Educação é uma “esculhambação”.
“Sabedor ele, Antônio Silva, que a empresa é de propriedade da candidata Miriam Lacerda, adversária do candidato e atual prefeito, José Queiroz, deve se abster de tecer comentários com afirmações que busquem denegrir, de forma deliberada, a atual administração”, diz outro trecho do seu despacho.
Esse é apenas o primeiro capítulo da disputa que se presume a mais radicalizada do interior de Pernambuco.

Fonte: blog do Inaldo Sampaio
Postado por Sérgio Ramos/Repórter – 13/08/2012
Contato: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários