Cartório oficializa união estável entre três pessoas

No início desta semana, um homem com duas mulheres registraram em cartório uma União Estável entre os três.
O registro foi feito no Tabelião de Notas de Tupã, interior de São Paulo, sendo a escritura publicada quarta-feira, (22), no Diário Oficial.
O tabelião Richard Granieri, explicou que o trio fizeram uma escritura pública de União Poliafetiva, a fim de garantir direitos iguais entre os cônjuges.
- Declaração de união estável não é igual casamento, por isso é possível. Se formos fazer uma analogia, esta união é semelhante a feita pelos casais homossexuais – explicou o tabelião.
O trio que não tiveram seus nomes divulgados, moram no Rio de Janeiro, vieram ao interior paulista por não ter conseguido o registro de União Civil em outros cartório inclusive no Rio.
– Eles moram juntos há muitos anos e tentavam, de uma forma legal, regularizar a situação. O feitio da lavratura de uma união estável pública é uma garantia jurídica dos partícipes desta união – ressaltou.
“Isso é consequência do incentivo que a mídia tem dado a este tipo de união…sempre em desacordo com a Palavra de Deus” , diz o diácono Thiago Dearo da Assembléia de Deus.
O diácono acredita que vai aparecer mais casos igual a esse devido o apoio das novelas, principalmente da novela Avenida Brasil da Rede Globo.

Fonte: Portal Padom/Com informações Extra
Postado por Sérgio Ramos/Repórter – 24/08/2012
Contato: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br



Postar um comentário

0 Comentários