Morre em Caruaru a atriz pernambucana Diva Pacheco


A atriz pernambucana, imortalizada no papel de Maria na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Diva Pacheco, morreu na manhã desta sexta-feira (20), em Caruaru, no Agreste do Estado. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed Caruaru, vítima de câncer na tireoide.
O enterro vai acontecer em Fazenda Nova, porém dia e horário ainda serão confirmados. Muito emocionada, uma das filhas da atriz, a produtora Nena, que está no hospital, não quis comentar sobre o assunto ao telefone.
"Diva era uma pessoa maravilhosa para trabalhar. Ela se preocupava com tudo na produção do espetáculo e cuidava muito bem dos atores, do figurino... com certeza vai deixar saudade. Na semana passada, esteve em Fazenda Nova", afirmou a uma das figurinistas do da Paixão de Cristo, Maria Lemos, que trabalha no espetáculo desde 1979.
VIDA E CARREIRA - Nascida em Panelas em 1940, Diva era casada com o produtor teatral e escritor Plínio Pacheco, falecido em 2002, também idealizador do maior teatro ao livre do mundo, em Fazenda Nova, no Interior pernambucano. A atriz deixa seis filhos - Robinson, Nena, Xuruca, Paschoal - já falecido -, Pedro e Flávio, além de netos e bisnetos.
Em 1972, Diva se dedicou a escrever o livro "Réu, Réu, Réu, se dessa eu escapei já sei que vou para o céu", em que narra as coisas boas e ruins que experienciou durante sua vida, até aquele momento.
Diva fez alguns trabalhos para o cinema, entre eles “Noite do Espantalho” (1974), "Boi misterioso e o vaqueiro menino" (1980) e "O crime da imagem" (1992). Trabalhou como diretora de arte pela TV Globo no Rio de Janeiro em “Roque Santeiro” e em “Morte e Vida Severina”. Sua última atuação para a Rede Globo foi em uma novela de Miguel Falabela, “A Lua Me Disse”, quando interpretou Sulanca. Teve participação marcante em diversos concursos de fantasia, inclusive foi vencedora em muitos deles.
Fonte: NE10
Foto:Teatro pernambucano perde Diva Pacheco. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press/Arquivo
Postado por Sérgio Ramos/Repórter – 20 - 07 – 2012
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários