quarta-feira, 25 de abril de 2012

Secretário é investigado por favorecer igreja evangélica

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
09:28


O secretário de Estado de Cultura, deputado estadual licenciado João Malheiros (PR), está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE), após repassar recursos públicos, da ordem de R$ 193 mil, à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cuiabá. 

Também é alvo da investigação o pastor José Fernandes Correa Noleto, presidente da convenção regional dos ministros evangélicos das Assembleias de Deus (Cormead/MT). 

O secretário-adjunto de Cultura, Oscemário Daltro, é um dos líderes do movimento evangélico na Capital, sendo membro, inclusive, do Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá (Comec). 

Segundo o inquérito instaurado pelo promotor Célio Fúrio, Malheiros utilizou recursos do próprio orçamento da pasta, segundo informações do sistema Fiplan, e não do Fundo Estadual de Fomento à Cultura para beneficiar a igreja, na realização do evento “Projeto Cultural e Histórico do Centenário das Assembleias de Deus”. 

Além da irregularidade da fonte do recurso para financiar o evento evangélico, para o promotor Célio Fúrio, não há, a princípio, nenhum interesse público que justifique o patrocínio público do evento evangélico. 

“[...] da leitura do aludido Convênio não se vislumbra interesse público plausível para motivar o repasse de expressivo recurso público para realização de festa religiosa”, argumentou Fúrio, ao determinar a abertura do inquérito civil para apuração de possível ato de improbidade administrativa. 


Outro lado 

O MidiaJur procurou a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura, que não se manifestou sobre o caso.

Fonte:ALEXANDRE  APRÁ
DO MIDIAJUR

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top