: MPPE abre concurso público para estágio em nível médio


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está com inscrições abertas para estágio de nível médio. Podem concorrer as vagas estudantes que estiverem cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio, em escolas oficiais ou reconhecidas. No total são oferecidas 90 vagas, sendo 10 para pessoas com deficiência.  As inscrições serão realizadas através de formulário disponível no endereço eletrônico: www.mp.pe.gov.br/index.pl/concursos2, ou nas Secretarias das Escolas, até o dia 04 de maio. Não haverá taxa de inscrição.

As provas serão realizadas no dia 27 de maio, apenas no Recife, visto que as vagas disponíveis são para atuar na Capital e Região Metropolitana. Os locais de prova serão divulgados posteriormente, via comprovante de inscrição, que será enviado para as Regionais no caso de escolas da rede pública, no dias 17 e 18 de maio. Os alunos de escolas particulares terão seus comprovantes enviados diretamente para as secretarias das unidades de ensino, nos dias 21 e 22 de junho. Além disso, as informações também estarão disponíveis no site do concurso (http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/concursos2).

O processo de seleção será feito através da aplicação de objetiva composta de 20 questões na modalidade múltipla escolha, abrangendo questões de português e atualidades. Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos, completos na data da inscrição e estarem devidamente matriculados. As instituições de ensino devem ser conveniadas ao MPPE.

Desde 2010, todos os estudantes que têm interesse em estagiar no MPPE são obrigados a obrigados a se submeter a concurso público. A decisão de realizar as provas segue uma resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

Fonte: MPPE

Postar um comentário

0 Comentários