VL - PROJETO APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL GERA POLÊMICA

Um projeto de lei numero 01/2012 de autoria do executivo municipal, aprovado pela maioria dos vereadores do município de Vertente do Lério, agreste de Pernambuco,na primeira reunião deste ano, no dia (05), permanece gerando polêmica e comentários nas ruas da cidade.
Segundo a redação do projeto, uma única pessoa do controle interno da prefeitura local, passará após a aprovação do mesmo, a receber dois mil e quinhentos reais de salário, mais cem por cento de gratificação, que ao somar – se chega a quantia de cinco mil reais.
Os vereadores, que aprovaram este projeto estão sendo chamados de desmoralizados, pois, ao votarem favorável, eles deram uma prova de que são incapazes de tomar suas próprias decisões, fazendo só o que a prefeita manda.
Enquanto eles, aprovam um projeto desta natureza, dando um salário de cinco mil reais, para uma única pessoa, o município poderia  pagar á trinta e três pessoas do projeto cidade limpa e, ainda sobraria cinqüenta reais em dinheiro, destacou o vereador David Almeida.
Almeida afirma que isso foge á realidade do município.
Antes da aprovação deste projeto, foi pedido visto do mesmo o que foi negado, posto em votação, os vereadores David Almeida, Saulo Barbosa e Nildo do Sindicato, votaram contra sua aprovação.
Quanto ao projeto cidade limpa; o qual foi alvo de um grande debate na casa João Dias de Sales (câmara de vereadores),pelo fato da municipalidade, acabar com o mesmo se nenhuma explicação, deixando varias pessoas necessitadas sem sua ajuda financeira no valor de 150,00 reais, o que veio a causar transtorno para as famílias destas pessoas.
Após aprovação do projeto, o coordenador do controle interno da prefeitura municipal, vai receber mais que o vice – prefeito da cidade.

Por Sérgio Ramos/Repórter

Postar um comentário

0 Comentários