Mulheres em Alta ! Conselho tutelar de Vertente do Lério é Composto só por mulher.

Em uma eleição bastante participativa, ocorrida no Domingo (15), levou ás urnas, da escola São José no Tambor e da câmara de vereadores da cidade,  Um mil oitocentos e cinqüenta pessoas para eleger os novos membros do conselho tutelar do município de Vertente do Lério.
O processo de votação teve inicio ás oito horas da manhã e termino por volta das dezesseis horas, quando os portões dos locais de votação foram fechados.
Todo transcorrer da eleição foi acompanhado de perto, pelo promotor da infância e juventude, Garibaldi Cavalcante Gomes da Silva, o qual ao termino da apuração dos votos, ele proclamou os novos membros eleitos, para um mandato de três anos.
Foram eles:
Titulares

      Josefa da Costa Silva              –    252 votos
      Sonia Alexandre do Carmo         – 245 votos
      Josefa Janaina Souza dos Santos – 209 votos
      Claudia Maria Lima da Silva – 189 votos
Ivonete Fernandes Gonçalves – 171 votos

Suplentes

      Maria Susie da Silva – 167 votos
Edilene Souza da Silva – 139 votos
      Ana Neres Souza Bezerra de Silva – 131 votos
      Francisco Jurandir Tomé Ribeiro  - 112 votos

     Para a quinta suplência houve um empate entre, Leonardo  Belarmino da Silva e, Lais Galvão da Silva, com 103 votos cada.
     Usando o critério de desempate, que de acordo com a legislação eleitoral deve assumir a vaga, a pessoa que comprovadamente tenha mais idade. Assim sendo a vaga de quinto suplente, será de Leonardo Belarmino da Silva.
      Segundo o promotor Garibaldi, a posse deve acontecer imediatamente após o termino do mandato dos atuais conselheiros, para não ocorrer solução de continuidade.
      Aguardamos então, que a senhora presidente do conselho municipal de direito  e, demais membros da diretoria possam marca logo a data, para que os novos conselheiros possam ser empossados.






      Por Sérgio Ramos/Repórter

Postar um comentário

0 Comentários