segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

: Governo de Sergipe diz que polícia "agiu com sensatez" no caso Rita Lee.!

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
06:02

O governo de Sergipe divulgou uma nota oficial sobre a detenção da cantora Rita Lee após a confusão registrada em seu show em Aracajú no último sábado.

Rita Lee, que fazia na cidade o último show de sua carreira, foi detida por desacato e apologia ao crime ou ao criminoso após chamar membros da Polícia Militar de "cavalo", "cachorro" e "filho da puta". A cantora afirma ter visto policiais agredindo membros de seu fã-clube.
Segundo a nota do governo de Sergipe, "não foi registrada nenhuma ação dos policiais militares presentes na festa que justificasse os insultos proferidos pela cantora".
Além disso, o governo lamenta que a cantora tenha "provocado um mal-estar" durante sua apresentação e diz que a polícia "agiu com sensatez ao não interromper a apresentação de Rita Lee no momento em que foi insultada e desafiada pela artista".

Confira abaixo a íntegra da nota:
Nota de esclarecimento sobre o show de Rita Lee no Verão Sergipe 2012
Sobre o episódio envolvendo a cantora Rita Lee, no último sábado, 28 de janeiro, na praia de Atalaia Nova, município de Barra dos Coqueiros, e o pedido da artista para que os policiais militares se retirassem do local, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), esclarece que:
1 - Um evento da dimensão do Verão Sergipe, em que ela se apresentou, gratuito e que atrai dezenas de milhares de pessoas, depende diretamente da Polícia Militar para que a segurança de quem participa da festa seja garantida. O comando da PM cumpriu seu papel com louvor, tanto é que o número de ocorrências nos dois primeiros dias do evento foi considerado muito baixo, e a instituição tem o reconhecimento do Governo pelos bons serviços prestados.
2 - Não foi registrada nenhuma ação dos policiais militares presentes na festa que justificasse os insultos proferidos pela cantora Rita Lee durante sua apresentação. Os profissionais da segurança pública cumpriram com seu papel, inclusive na escolta da artista em seu trajeto do hotel em que estava hospedada até o local do show, atendendo a uma solicitação da produção de Rita Lee.
3 - A Polícia Militar agiu com sensatez ao não interromper a apresentação de Rita Lee no momento em que foi insultada e desafiada pela artista, afinal, outra reação poderia provocar manifestações violentas na plateia, atrapalhando o clima de paz e tranquilidade registrado até então no evento.
4 - O Governo de Sergipe lamenta que em seu último show da carreira, como ela mesma anunciou, a cantora Rita Lee tenha provocado um mal-estar com uma instituição como a Polícia Militar de Sergipe, que ali estava presente para zelar pela segurança do público, dos profissionais envolvidos no evento e da própria Rita Lee.

Fonte: folha.uol.com.br

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top