Convenção Batista afirma que não construirá obelisco

Em nota oficial divulgada na última quarta-feira, dia 16 de março, a direção das Igrejas Batista afirmou que são “rumores da internet” a construção de um obelisco para comemorar o aniversário de 140 anos da denominação.
A Convenção Batista Brasileira (CBB), presidida pelo Pr.  Pascoal Piragine da Primeira Igreja Batista de Curitiba, afirmou que não tinha intenção de levantar o monumento, considerado pagão e amplamente criticado por fiéis de várias denominações, porém um vídeo comemorativo feito em parceria com o braço paulista do mesmo e endossado pela própria entidade celebra a construção e convida os batistas a participarem de sua inauguração.
A denúncia sobre o monumento foi feita por Danilo Fernandes. Indignado, Danilo afirma: “Se o prefeito e a liderança batista regional precisam saciar a sua vaidade em alguma placa, que construam uma escola de qualidade e a nomeiem em razão da efeméride. Seria um feito na medida do coração de um povo que sempre esteve envolvido com a educação”, segundo o blogueiro também haveriam interesses políticos na construção do monumento, a CBB não confirma e nem comenta a denuncia política.
A nota assinada pelo Diretor Executivo da CBB, Socrates Oliveira de Souza, e publicada no site  da Convenção afirma que no lugar será celebrado apenas um culto de Ações de Graça.
Confira a nota oficial na integra:
Ao contrário do que afirmam alguns rumores que têm circulado pela internet, a Convenção Batista Brasileira não tem intenção alguma de construir um obelisco por ocasião dos 140 anos do início do trabalho batista no Brasil.
O que haverá por ocasião desta data tão significativa é a realização de um culto de ações de graças a Deus, promovido pela Convenção Batista Brasileira em parceria com a Convenção Batista do Estado de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Desde já, todo o povo batista está convidado a participar deste evento, cujos detalhes logo serão divulgados.
Em Cristo, Sócrates Oliveira de Souza
Diretor Executivo – Convenção Batista Brasileira

Postar um comentário

0 Comentários