Divisão no PT-PE segura nota de solidariedade ao secretário investigado pela Polícia Civil

Do BLOG DANTAS BARRETO 
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Foto: Reprodução/Google Street View

A não autorização de uma nota do Diretório do PT de Pernambuco mostra bem como o partido está dividido e indeciso quanto ao apoio nas eleições deste ano. O Blog Dantas Barreto teve acesso ao texto que tinha a intenção de o partido prestar solidariedade ao secretário de Articulação e Política Social do Recife, Gustavo Monteiro, que foi alvo de investigação da Polícia Civil.

No entanto, segundo informações dos bastidores petistas, só os grupos mais ligados ao prefeito João Campos (PSB) deram votos favoráveis. A votação foi virtual.

Devido a esse resultado, o presidente do PT, deputado Carlos Veras, encaminhou mensagem a todos que participaram da votação para que segurassem a mensagem.

“Companheiros e companheiras, Agradeço o posicionamento dos dirigentes. Mas, como ainda não definimos procedimentos de decisão por grupo de whatsapp, por esta direção, mesmo verificando uma opinião a favor da nota, não vamos publicar. Vamos aguardar posição formal da direção. Em nossa reunião definiremos melhor estes procedimentos”, diz a mensagem de Carlos Veras.

A nota do Diretório do PT que não tem autorização da maioria dos votantes, tem o seguinte teor:

O Partido dos Trabalhadores de Pernambuco observa como de extrema gravidade as informações reveladas em reportagem exibida pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, que aponta o monitoramento ilegal de um secretário municipal do Recife por agentes da Polícia do estado de Pernambuco.

Se confirmadas, as denúncias configuram abuso de poder, violação de direitos constitucionais e uso indevido das forças policiais do Estado, prática incompatível com a democracia e que remete a métodos autoritários.

O PT de Pernambuco exige apuração imediata, rigorosa e independente dos fatos, com total transparência e responsabilização dos envolvidos. A Polícia Civil é uma corporação composta majoritariamente por profissionais honrados, tem o nossso respeito porque  existe para proteger a população, investigar crimes e garantir direitos, jamais para servir de instrumento de perseguição ou vigilância ilegal.

27/Janeiro/2026

Por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro 

Postar um comentário

0 Comentários