A disputa pela presidência do PT de Pernambuco ficou restrita entre o deputado federal Carlos Veras e o ex-deputado Fernando Ferro. Ambos se mostram otimistas quanto ao resultado do Processo de Eleição Direta (PED) deste domingo. Veras é apontado como favorito para manter a hegemonia da corrente CNB, sucedendo o deputado Doriel Barros. Ele conta com apoio da grande maioria das correntes petistas, deputados estaduais, vereadores, prefeitos e lideranças petistas. “Esperamos vencer para definir os novos rumos do PT, fazer um partido forte, unido e popular, de base e com muito debate. Vamos dar continuidade, mas ampliando e fazendo uma construção coletiva”, garante Carlos Veras.
Fernando Ferro, por sua vez, propõe uma ruptura e considera que a sua candidatura fez voltar o debate interno. Segundo ele, a atual direção não cumpriu o papel de fazer valer a força do PT em Pernambuco. “Denunciamos a forma submissa e a tática eleitoral equivocada, quando colocamos a nossa posição de defender a candidatura própria ao Governo do Estado. Temos que fortalecer a bancada federal, que hoje só tem um deputado. Essa direção fracassou. Estou sentindo o apoio de muita gente que está descontente com a forma apagada do PT de Pernambuco”, disparou Ferro.
A votação do PT começa às 9h e termina às 17h. Como serão utilizadas células de papel, a apuração vai demorar, mas é possível que na noite deste domingo se saiba quem será o presidente estadual.
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro- 05/07/2025
0 Comentários