O novo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, se manifestou através das redes sociais sobre o convite do presidente Lula (PT) para ocupar o cargo. “Uma honra ser empossado pelo presidente Lula como novo Ministro da Previdência Social do Brasil. Que Deus nos abençoe nessa missão”, declarou Wolney, nesta sexta-feira (2).
O secretário-executivo do Ministério da Previdência, Wolney Queiroz Maciel, de 52 anos, assumirá o comando da pasta no lugar de Carlos Lupi, que pediu demissão, após o escândalo envolvendo descontos ilegais de aposentados pelo INSS. A nomeação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.
Durante a atuação parlamentar, destacou-se como líder de bloco oposicionista ao governo de Jair Bolsonaro, reunindo legendas de esquerda. Natural de Caruaru, em Pernambuco, é filiado ao PDT desde os 19 anos e nunca mudou de sigla.
Sua carreira política teve início em 1993, como vereador em sua cidade natal. No ano seguinte, foi eleito deputado federal e tomou posse em 1995, aos 22 anos — à época, o mais jovem parlamentar do país. No Congresso, presidiu as comissões de Educação e Cultura; e de Trabalho, Administração e Serviço Público.
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro - 02/Maio/2025
0 Comentários