Servidores do TJPE são presos em operação da Polícia Civil por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Da Rádio Cidade 99.7
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
A meta era desarticular a organização criminosa envolvida também com falsidade ideológica. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (25), uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Paraíba e Pernambuco, denominada “operação Themis”, prendeu no bairro Torre, em João Pessoa, um servidor público que atuava como analista do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Quinze mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na ação policial contra uma organização criminosa que praticava peculato e lavagem de dinheiro.

A ação também foi realizada pela Polícia Civil pernambucana no Recife, em Gravatá e Sairé, no Agreste, além de Afogados da Ingazeira e Iguaracy, no Sertão. 

Foram expedidos pelas Varas dos Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária da Capital, seis mandados de prisão e nove de busca. Também foi determinado o bloqueio de ativos financeiros.

Por meio de nota, a polícia disse que essa é a 21ª operação de repressão qualificada do ano.  Ela é vinculada à Diretoria Integrada Especializada, sob a presidência do Delegado Breno Maia, Titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção – 1ª Deccor.

Essa é uma unidade do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). A investigação foi iniciada em outubro de 2023. A meta era desarticular a organização criminosa envolvida também com falsidade ideológica e comunicação falsa de crime. Por meio de nota, o Tribunal de Justiça disse que entre os presos há servidores do Poder Judiciário.

DA CIDADE997

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-25/04/2024

Postar um comentário

0 Comentários