17.ª edição da Paixão de Cristo de Surubim será encenada nesta quarta-feira (27)

DO CORREIO DO AGRESTE
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Paixão de Cristo de Surubim completa 20 anos desde que foi encenada pela primeira vez (Foto: Lulu/ Surubim News)

Após três meses de preparação, nesta quarta-feira (27), às 20h, terá início a 17.ª edição da Paixão de Cristo de Surubim. Como acontece anualmente, o espetáculo começa em frente à Matriz de São Sebastião. A peça é itinerante, as cenas, (ao todo são 14) ocorrem em 9 palcos montados no percurso até a Matriz de São José.

Em 2024, a encenação completa 20 anos desde que foi realizada pela primeira vez. A sequência de apresentações foi interrompida durante três anos, de 2020 a 2022, por causa da pandemia.
A Paixão de Cristo de Surubim surgiu em 2004 de uma via sacra encenada pelos jovens da Paróquia de São José, sem palcos, em frente à casas e sempre teve como principal objetivo evangelizar, informam os produtores.

O espetáculo é organizado pelos jovens do EJC (Encontro de Jovens com Cristo), das paróquias de São José e São Sebastião, com a participação de membros de grupos católicos, crianças, estudantes e da comunidade de forma geral.

A encenação envolve diretamente e indiretamente cerca de 200 pessoas, destas, 65 atuam como atores. O espetáculo tem uma hora e meia de duração e nesta edição trás novidades como a renovação de parte do elenco, com novos intérpretes nos papéis de Jesus, Maria e outros personagens. A produção inovou também na técnica, trechos dos áudios foram regravados para garantir mais qualidade. A apresentação deste ano contará ainda com intérprete de libras em cada cena e transmissão ao vivo através do Instagram da Paróquia de São José.

A peça tem edição de texto de Thiago Vinícius, direção geral de Fernando Pereira, Irineu Netto, Geiwson Amorim e Roberta Cipriano.

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-26/03/2024

Postar um comentário

0 Comentários