FOCO NAS FAKE

Da Redação
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quer se cercar com todas as providências possíveis para, se não coibir, reduzir o uso da inteligência artificial e as fake news nas campanhas eleitorais deste ano. Para isso fará audiências públicas, nos dias 23, 24 e 25 deste mês, a fim de colher sugestões. Quem quiser participar pode se inscrever a partir do dia 19 no site do TSE. Nessas audiências, será apresentada a proposta de que os candidatos devem deixar claro para os eleitores quando o conteúdo for fabricado através da inteligência artificial e qual a tecnologia utilizada. 

Se houver divulgação de informação falsa, caberá aos TREs retirá-los de circulação. Outra situação delicada é quanto à transmissão de vídeos, as chamadas lives, em ambientes oficiais. Todos os cuidados têm que ser estabelecidos porque, como estamos vendo no dia a dia, a tecnologia que veio junto com o desenvolvimento da humanidade, também vem causando muitos males. E numa campanha eleitoral se torna um risco à sociedade. Uma fake news pode derrubar um bom candidato, como pode eleger alguém de caráter duvidoso. 

A participação popular nestas audiências públicas do TSE é de suma importância para que as melhores sugestões possam ser incorporadas às resoluções que vão valer no pleito deste ano. As redes sociais, por onde circulam as fake news estão entre as piores ameaças à democracia, não só no Brasil, como no mundo.

Fonte: Blog Dantas Barreto

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -06/01/2024

Postar um comentário

0 Comentários