Os sinais de aproximação entre o PT e a governadora Raquel Lyra (PSDB) não se resumem apenas à votação da última leva de projetos do Executivo ou à presença em compromissos que convergem com as pautas petistas.
Em agendas que contam com a participação do Governo Federal, integrantes do partido de Lula sempre fazem questão de estar presentes, mas chamou atenção o fato de o deputado João Paulo, por exemplo, além de participar da assinatura do termo de cooperação entre o Estado e a União para auxiliar agricultores, que aconteceu ontem (5), no Palácio, também participou de uma agenda específica do governo Raquel Lyra: a posse do Conselho Estadual de Cultura, que aconteceu antes.
Coincidência ou não, no dia anterior, na Alepe, o parlamentar foi à tribuna falar sobre ser prefeito, fez um resgate de quando comandou o Recife. Ele destacou a importância das alianças na política e colocou como possibilidade o PT estar com Raquel na eleição do Recife no próximo ano.
“A política é a arte de fazer aliança. Hoje não há uma definição se nós vamos estar com o prefeito da cidade [do Recife] ou se nós vamos estar com a governadora Raquel Lyra, pelo nível de aproximação que ela está tendo com o governo do presidente Lula, e agora reconhecendo politicamente os investimentos do governo do presidente Lula. Eu acho que, independente de como nós estivermos, nós não podemos desconsiderar a força que possivelmente a governadora vai ter no Recife e na Região Metropolitana”, afirmou.
Desde a manhã de hoje, o Blog Cenário procurou o deputado Doriel Barros, que é presidente estadual do partido, para saber se este seria um posicionamento pessoal de João Paulo ou se a legenda também cogita essa possibilidade, mas nossa equipe ainda não conseguiu contato.
Fonte: Blog Cenário
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -06/10/2023
0 Comentários