IDOSOS DO GRUPO VIVER BEM DIZEM NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM ENCONTRO DO CRAS DE VERTENTE DO LÉRIO

Da Redação
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Na manhã desta quarta-feira (23/08), como acontece sempre às quartas-feiras, os idosos do Grupo Viver Bem, dialogaram sobre a violência contra a mulher em encontro coordenado pela equipe do CRAS, no Plenário Justa Barbosa de Sales, na casa João Dias de Sales (Câmara Municipal). 

Eles interagiram numa palestra ministrada por Daiane Venâncio, assistente social, a qual discoreu a respeito do empoderamento feminino e importância da denúncia em caso de violência contra a mulher. 
A programação está inserida dentro do contexto do Agosto Lilás, um mês de conscientização para que não aceite calado, os mais diversos tipos de agressões sofridas pelas mulheres. Sejam elas, físicas, verbal ou emocional. 

De acordo com o site www.gov.br- " as mulheres vítimas de violência devem Ligar para o número 180,  Central de Atendimento à Mulher " Lei Maria da Penha"


A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros .

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher. 

O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países. 

Para mais informações, visite a seção "Perguntas Frequentes" da página do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Com informações: www.gov.br-

Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -23/08/2023

Postar um comentário

0 Comentários