SECRETARIA DE CULTURA REALIZA ESCUTA COM OS FAZEDORES DE CULTURA DO MUNICÍPIO DO "OURO BRANCO"VERTENTE DO LÉRIO

Da Redação
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br
Imagem de capa
Foto: Marcílio Costa

Aconteceu nesta quarta-feira(24), na Casa João Dias de Sales, Câmara dos Vereadores de Vertente do Lério, uma reunião sobre as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2. Uma explanação a respeito do cadastro cultural, com os artistas locais.

Através da Secretaria de Cultura e Esportes, o secretário Danilo Nascimento, falou da importância do cadastro para os fazedores de cultura do município. "É muito importante a nossa presença, a gente trabalhando com toda organização, saber que a nossa cidade é rica em cultura, nós vamos fortalecer cada vez mais o nosso povo, a nossa gente," pontuou, o secretário de cultura, Danilo. 

"A nossa junção só fortalece para a chegada de recursos, precisamos dessa força, dessa reunião, a gente precisa mostrar o nosso produto, a nossa história, o nosso povo," concluiu, artesã, Fátima Lucena.

O cadastro aconteceu e muitas dúvidas foram tiradas, com o objetivo de fortalecimento da cultura e dos registros. Hallyson Melo, fez uma importante explanação de todo o conteúdo, das ideias, da proposta, e com conhecimento de causa. "As possibilidades são enormes de angariar os recursos, só precisamos adequar ao que as leis precisam," falou o Gerente de Ações e Projetos, Hallyson.

Na reunião prestigiada por várias linhas culturais, como Artesanato, Literatura, Musical, Dança, Áudio e Vídeo e outros. Uma importância grandiosa para toda a região, como montar um projeto, como se cadastrar, qual documento levar, como mostrar que realmente se trabalha com tal cultura.  

"Essa reunião é de fundamental importância, porque é uma verba advinda do governo federal, onde há uma necessidade de que se tenha um raio X dos produtores e fazedores de cultura do município. Preenchendo os requisitos e sendo contemplados, os artistas terão uma alavancada em seus projetos e suas artes". Completou o diretor de cultura, Sérgio Ramos de Carvalho.

Por Marcílio Costa/GN

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -24/05/2023

Postar um comentário

0 Comentários