NUMA AGENDA INTENSA NA CAPITAL, O PREFEITO RENATO SALES (MDB) PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DA AMUPE E É RECEBIDO POR DANIEL COELHO NA EMPERTUR

Da Redação
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-


O prefeito do município "Ouro Branco" Vertente do Lério Renato Sales (MDB), teve uma agenda intensa no Recife, nesta terça-feira (18/04). O chefe do executivo, começou o dia participando da assembleia realizada pela AMUPE, onde foram discutidos temas municipalistas e a questão da violência nas escolas.

Os secretários de administração e assistência social, Tássio Saraiva e Danilo Nascimento, além do diretor de cultura Sérgio Ramos, estavão com o prefeito. No intervalo do almoço, o prefeito deslocou-se a EMPERTUR, onde através da articulação deste blogueiro e diretor de cultura do município, Renato foi recebido pelo secretário de turismo e lazer de Pernambuco, Daniel Coelho. A equipe da gestão reivindicou ao secretário apoio para eventos no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério.
Logo em seguida, todos retornaram para participar da segunda parte do encontro na AMUPE, onde foi ministrada uma palestra com o tema CULTURA EM RECONSTRUÇÃO.

Foi com auditório LOTADO que a Amupe promoveu, em parceria com o Ministério da Cultura, uma Oficina sobre o Sistema Nacional de Cultura, financiamento de projetos através da Lei Paulo Gustavo, nesta terça-feira (18).

O evento contou com a presença do diretor do Sistema Nacional de Cultura, Lindinalvo Júnior, e teve a mesa presidida pelo prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages.

A Oficina foi marcada por importantes discussões sobre a cultura no Brasil, que vem voltando a ter força. Durante o evento, Lindinalvo Júnior destacou que o Ministério da Cultura terá um escritório em cada capital brasileira, um avanço significativo para o setor.

A Amupe tem sido uma importante parceira no fortalecimento da cultura em Pernambuco e no Brasil. A entidade vai sempre procurar promover diversas ações para valorizar e difundir a cultura local, além de estimular o diálogo entre os gestores públicos e a sociedade civil.
Na foto estão Danilo Nascimento, Tássio Saraiva, Sérgio Ramos e Renato Sales, com o secretário executivo de cultura do estado, Léo Salazar, a quem solicitamos apoio para formentar ações culturais no município.
 
Com informações da AMUPE 
Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -18/04/2023

Postar um comentário

0 Comentários