AS SEBASTIANAS DA PAIXÃO

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

A história das Sebastianas na Paixão representa cinco gerações, e as duas com o mesmo nome: Sebastiana Mendonça.

Tudo começou muito antes do gaúcho Plinio Pacheco idealizar e construir Nova Jerusalém. Foi a matriarca da família Mendonça, Dona Sebastiana (Mãe de Diva Pacheco) e seu filho, o ator e diretor Luiz Mendonça, que iniciaram as apresentações do Drama da Paixão, no início da década de 50. Os cenários eram as ruas de Fazenda Nova.

Sebastiana Mendonça era uma mulher de personalidade forte e dominadora, criativa, gostava de teatro e foi quem incentivou o genro Plinio Pacheco a realizar o sonho de construir Nova Jerusalém para a apresentação da Paixão de Cristo.
Se no início da década de 50 Dna. Sebastiana se vestia de figurante para participar das encenações do Drama de Jesus, a outra Sebastiana se veste nas muralhas de Nova Jerusalém como figurante da Paixão dos Pachecos.

Com o mesmo nome e personalidades iguais, a Sebastiana, que hoje é a mais jovem figurante, é tetraneta da mulher que criou a Paixão. Sua estreia foi como criança de Jerusalém e carrega a magia da arte no seu caminhar, tal e qual a sua tetravó.

PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM. Temporada 2023 de 01 a 8 de abril .Direção artística de Lúcio Lombardi. Início do espetáculo às 18 horas e abertura dos portões às 16 horas.

INGRESSOS pelo site novajerusalem.com.br em até 12 X nos cartões de crédito, e nos postos de venda autorizados em até 6 X em todos os cartões de crédito, com juros da operadora.

Fotos: Divulgação 
Por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-11/03/2023

Postar um comentário

0 Comentários