MISSA DE SÉTIMO DIA EM HOMENAGEM A FABRÍCIO FRANÇA SERÁ CELEBRADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (16), NA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DAS VICTÓRIAS EM VERTENTE DO LÉRIO

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O pai Fábio da Silva França, a mãe Marcela Magally Sales Soares e o irmão Rafael, convidam parentes e amigos para celebrar juntos a missa de sétimo do falecimento de Fabrício Soares França, na Matriz de Nossa das Victórias em Vertente do Lério. A celebração marcada para às 19h da próxima sexta-feira (16/12),  é uma maneira de prestar homenagem póstuma ao jovem Fabrício, falecido vítima de um acidente automobilístico na madrugada do último sábado (10/12), na Rodovia Doutor Evandro Cavalcante - PE-106, na altura do Sítio Brás de Surubim.

O rito de celebrar uma missa de 7° dia é uma tradição tipicamente brasileira e sua realização surgiu no período colonial. Na época, era muito difícil para os familiares e amigos chegarem a tempo para a missa de corpo presente e o sepultamento, considerando a extensão territorial do país e as dificuldades de locomoção.

As orações feitas pelos vivos direcionadas aos mortos são para que suas almas recebam o perdão divino e sejam dignas de alcançar o paraíso. Em uma missa de sétimo dia, parte do rito é voltada a esse propósito. (Reprodução Facilita Corretora de Seguros)

Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-14/12/2022

Postar um comentário

0 Comentários