Dr. Rinaldo Jorge concorre ao cargo de procurador-geral de Justiça do MP com o desafio de aproximar a instituição da sociedade e de outros entes

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O promotor de Justiça Rinaldo Jorge da Silva carrega consigo uma extensa carreira de serviços prestados à sociedade através da justiça no estado de Pernambuco. É muito respeitado no Ministério Público de Pernambuco — MPPE, quanto por integrantes das instituições por onde passou. Dr. Rinaldo é candidato ao cargo de procurador-geral de Justiça do MPPE, e revelou no programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, quais os principais desafios da instituição e a motivação para concorrer na eleição.

“O que me levou a colocar o nome à disposição dos colegas foi o pedido da classe. Numa eleição ninguém parte sozinho. Ninguém é candidato de si. Então nossos simpatizantes, os amigos e alguns membros pediram que eu colocasse também meu nome à disposição, para os colegas que confiam, que acreditam na nossa gestão. Que acreditam que posso conduzir o MP com firmeza. O MP atendendo e se aproximando cada vez mais da população”, frisou. “Nós temos grandes desafios, um dos maiores desafios é incrementar, aproximar ainda mais o MP da sociedade”, falou.

Dr. Rinaldo ressalta a importância de um diálogo franco, aberto e sempre constante, e da comunicação salutar entre os diversos entes. “A comunicação interna e também externa. Falar com a população, a comunidade e com aquelas pessoas que são invisíveis. Conversar com os outros poderes de uma forma amistosa, de uma maneira republicana. Porque o MP ele tem que se comunicar também com os outros poderes. Tem que se comunicar com os organismos e movimentos sociais, com o Poder Judiciário, em especial, com o Poder Executivo e o Poder Legislativo”, destacou. “Essa comunicação é salutar para uma boa convivência”, pontuou.

O pleito para escolha da lista tríplice acontece no dia 2 de janeiro e adotará um sistema de votação virtual, que vai permitir que os membros do MPPE votem sem a necessidade de se deslocar para o Recife. Os nomes escolhidos são apresentados a nova governadora eleita Raquel Lyra, que apontará o novo procurador-geral de Justiça do MPPE para o próximo biênio.

“Sendo escolhido como PGJ no dia 2 de janeiro, nós teremos um diálogo muito aberto, franco e republicano. Onde tanto o Governo do Estado, quanto o MP, estarão de mãos dadas para alcançarmos o que tanto friso, [que é] o bem comum”, pontuou o Dr. Rinaldo Jorge, candidato ao cargo de procurador-geral de Justiça do MPPE.

Fonte: BLOG DO ALBERES XAVIER

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -16/12/2022

Postar um comentário

0 Comentários