Alepe empossa Raquel Lyra e Priscila Krause no dia 1º de janeiro

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Em solenidade que marca o início da nova gestão do Executivo Estadual, a Assembleia Legislativa de Pernambuco dará posse, no próximo dia 1º de janeiro, à governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) e à vice-governadora Priscila Krause (Cidadania). O evento será realizado no Plenário do Edifício Miguel Arraes de Alencar, a partir das 15h. Será a segunda vez que a nova sede do Poder Legislativo Estadual, inaugurada em 2017, receberá a cerimônia.

Eleita em outubro com cerca de 58% dos votos válidos, Raquel Lyra sucederá Paulo Câmara (PSB), que esteve à frente do Governo do Estado nos últimos oito anos. Ela foi deputada estadual entre 2011 e 2016, quando saiu do parlamento para assumir a Prefeitura de Caruaru, cargo para o qual se reelegeu em 2020. Já a vice-governadora Priscila Krause deixa o posto de parlamentar na Alepe, que ocupa desde 2015, para assumir seu papel no Executivo estadual. 

No início da solenidade, ao acessar o Plenário da Alepe, a governadora será conduzida à mesa dos trabalhos pelos líderes do Governo e da Oposição na Alepe, deputados Isaltino Nascimento (PSB) e Antonio Coelho (União), respectivamente. Logo em seguida, após a execução do Hino Nacional, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PSB), receberá as declarações públicas de bens das empossadas e proferirá discurso.

Na sequência, a governadora e a vice irão prestar o termo do compromisso constitucional de posse perante a Mesa Diretora da Alepe, conforme determina a Carta Magna de Pernambuco. Por fim, Raquel Lyra faz seu primeiro discurso como governadora do Estado e, após a execução do Hino de Pernambuco, segue para a cerimônia de transmissão do cargo no Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo.

Fonte: BLOG DA FOLHA 
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-28/12/2022

Postar um comentário

0 Comentários