PRINCIPAL PRAÇA NA CHEGADA DO MUNICÍPIO DO "OURO BRANCO" VERTENTE DO LÉRIO, É PALCO PARA PROMOÇÃO DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E SUJEIRA POR PARTE DE AMBULANTE

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Meus caros leitores, hoje peço licença a todos para abordar sobre um assunto no qual não me é permitido ser omisso e irresponsável, mesmo tendo ciência dos riscos que estarei correndo. Começo dizendo, que não sou contra quem comercializa com bebidas alcoólicas e muito menos contra os que gostam de beber, até mesmo por ser um direito individual. Mas não posso em nome das pessoas que tem seu direito ao descanso e não poder exercer em sua plenitude devido a promoção da poluição sonora e perturbação de sossego, realizada com frequência na Praça Acadêmica das Cidades, na chegada do centro da cidade de Vertente do Lério.

É inadmissível amanhecer num feriado com a praça suja por irresponsabilidade de um comerciante ambulante, o qual vende bebida alcoólica em cima da praça, promovendo shows e deixando o lixo de qualquer jeito no local.
Como mostro na foto acima, tirada agora pela manhã, por este blogueiro e cidadão do município. Chamo atenção pelo seguinte aspecto, primeiro, desconheço lei, que diga ao cidadão para sair da casa onde mora para poder ter o seu descanso merecido, em virtude de terceiros promoverem farras até altas horas. Segundo, festas oficiais são obrigadas a encerrar no horário determido pelas as autoridades policiais e judiciais. 

Poís bém, como se não bastasse, o cidadão que comercializa na praça, o qual não informo o nome aqui, tendo em vista, meu intuito ser apelar para o bom senso do mesmo, que agora todo fim de semana, promove shows ao vivo, sem se preocupar, se há pessoas idosas, doentes, bebês ou qualquer outra pessoa no entorno, que estão tendo seus direitos usurpados, por não poder assistir, estudar, trabalhar em casa, devido ao barulho promovido. E principalmente não conseguir dormir, uma vez, que o mesmo já encerra suas atividades pela madrugada e ainda ficam algumas pessoas com som automotivo ligados, muitas vezes até o sol aparecer.

Não posso esquecer de mencionar a presença de crianças, que ficam transitando em meio a bebedeira, com um repertório musical, fazendo apologia as drogas, prostituição e outras coisas. Usando como fonte de energia elétrica, os postes da praça, que tem contador e acaba a energia paga pelo contribuinte morador da cidade, para não ter direto ao descanso. 

Por fim, solicito aos gestores públicos do município, que possam disciplinar a situação, ou até mesmo, pedindo ao comerciante que alugue um espaço fechado, assim evitando que seus clientes façam suas necessidades fisiológicas na rua, deixando o mal cheiro ao lado das moradias.

Existe autorização da prefeitura para comercialização na praça?

Os shows são comunicados junto aos órgãos competentes?

                    Sérgio Ramos 
Radialista Profissional/ DRT-PE 2581
Blogueiro e Cidadão de Vertente do Lério 
15/11/2022

Postar um comentário

0 Comentários