PREFEITO EM EXERCÍCIO DE VERTENTE DO LÉRIO, FÁBIO FRANÇA, ASSINA NESTA QUARTA-FEIRA, PROJETO TORNANDO 30 DE NOVEMBRO, DIA DO EVANGÉLICO EM ATO DE REINAUGURAÇÃO DO MONUMENTO À BÍBLIA NA PRAÇA SEVERINO BARBOSA DE SALES.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
        (Imagem ilustrativa da internet)

Num momento histórico para o município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, e de modo especial para a comunidade evangélica, o prefeito em exercício, Fábio França (PSB), assinará o projeto de lei que será encaminhado a Casa João Dias de Sales, tornando a data de 30 novembro, como Dia Municipal do Evangélico, em ato de reinauguração do Monumento à Bíblia, na praça Severino Barbosa de Sales, no centro da cidade (frente da prefeitura), às 17h.

O evento deve contar com a presença de representantes de todas as denominações evangélicas com atuação no município. 

O vereador Nelson Enfermeiro, apresentava no último dia (06/10), na Casa João Dias de Sales, o requerimento de sua autoria,  solicitando ao prefeito do município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, Renato Sales (MDB), que encaminha-se a casa legislativa, projeto de lei tornando o dia 30 de Novembro, como Dia do Evangélico.

O parlamentar tomou a iniciativa, após um pedido do blogueiro e pastor evangélico, Sérgio Ramos, visando assim, oportunizar aos seguimentos evangélicos, a liberdade de culto em sua plenitude no município. O fato de se existir uma data específica para que os evangélicos possam realizar eventos maiores nesta dia, nos os impedem de permanecer anunciando o evangelho em praça pública, quando bem desejarem.

O monumento à Bíblia, foi construído e inaugurado no ano de 2004, tendo como autor do requerimento a época o então vereador em saudosa memória, Severino Ribeiro de Lima, seu Til como era conhecido, que atendia ao pedido deste blogueiro/radialista. A construção foi liberada por doutor Valdi Sales, prefeito do município naquela ocasião. O monumento era erguido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, pastoreada pelo então presbítero Moisés José da Silva.

Em nome de todas as denominações evangélicas existentes no município, deixo registrado os agradecimentos ao vereador Nelson e demais vereadores  pela aprovação do requerimento em atenção ao nosso pleito, e ao senhor Fábio França, prefeito em exercício, por ser comprometer com assinatura e encaminhamento do projeto para casa legislativa. Ficamos confiantes na aprovação do projeto lei por partes dos edis, assim como fizeram aprovando o requerimento.

Desejo que Deus abençoe grandemente, a vida das autoridades políticas constituidas em Vertente do Lério.

Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-29/11/2022

Postar um comentário

0 Comentários