OS EQUÍVOCOS DOS QUE PENSAM CHEGAR ALGUM LUGAR DIVIDINDO AO INVÉS DE SOMAR EM VERTENTE DO LÉRIO

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

No pequeno município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, localizado no agreste setentrional de Pernambuco, lamentavelmente existe "políticos", quer se acham os donos da verdade, mas precisam aprender que política se faz somando pessoas e ideas.

Nos últimos anos, tenho constatado que certas pessoas abrem a boca para se alto proclamar "liderança política", porém trata os adversários como se fosse inimigos, e assim sai dividindo o povo, quando na política para chegar ao objetivo é preciso somar, juntando os divergentes na luta por um só propósito, trabalhar pela melhoria da vida coletiva, e não simplesmente em seus interresses pessoais. Outra coisa, uma parcela destas lideranças, confiam no poderio financeiro que se diz possuir, pensando equivocadamente que todas as pessoas são mercadorias que estão a venda em qualquer esquina e a qualquer momento.

A estes "políticos", falta-lhes humildade e o dom da escuta, uma vez que o verdadeiro lider é aquele que sabe ouvir, desde os mais simples ao mais afortunado cidadão. Visto, que ouvindo os clamores do povo pode-se contruir uma cidade igualitária, onde as pessoas sejam respeitadas, não pelo que possuem, mas pelo que são. 

Por fim, menciono aqui, as últimas eleições para o governo de Pernambuco, muitos dos adversários da governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), falavam, que a mesma não teria chance de vencer o pleito, haja vista, não ter estrutura, segundo eles. Ou seja, ela enfrentou os desafios da campanha, sem praticamente apoios de prefeitos e com pouco recursos financeiros, comparando-se aos demais concorrentes. Mas a diferença, foi a maneira como a mesma conduziu o processo, fazendo uma escuta de gregos e troianos (ouvindo o povo de todas as camadas da sociedade pernambucana). Enquanto seus oponentes, realizavam eventos cheios de pompas e luxo, ela tocou sua campanha com os pés no chão.

Lembre-se, a verdadeira força na política, emana do povo e não do dinheiro. Então, deixem o sapato alto pra lá, e passem a ter sensibilidade ao ouvir os anseios das pessoas, a final, você não chegará a lugar nenhum com arrogância, arroubos e sozinho (a).

Escrito por Sérgio Ramos/Locutor  e Blogueiro-06/11/2022

Postar um comentário

0 Comentários