Iterpe celebra seus 13 anos de existência ultrapassando a marca dos 25 mil títulos de acesso à terra entregues aos agricultores pernambucanos

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Na manhã desta terça-feira (08), o Iterpe promoveu seu evento de aniversário na sede do Instituto, no Recife. Na companhia de diversas autoridades municipais e estaduais, movimentos sociais, lideranças rurais, parceiros, ex-presidentes e todos os servidores que compõem a sua equipe, o presidente do órgão, Henrique Queiroz, liderou as comemorações dos 13 anos de muito trabalho e dedicação em prol do homem e da mulher do campo.

Henrique Queiroz ITERPE

O evento teve início com apresentações culturais que vieram dos municípios de Buenos Aires e Glória do Goitá, na mata norte do Estado, e discursos dos presentes em homenagem ao marcante número de mais de 25 mil títulos de acesso à terra entregues em Pernambuco. Expressando o compromisso com a missão do órgão de viabilizar a Reforma Agrária em todo o Estado, o presidente Henrique Queiroz agradeceu a parceria que foi firmada com o Banco do Nordeste e Banco do Brasil, que sempre estiveram ao lado dos pequenos produtores.

Henrique Queiroz ITERPE

Ainda durante a solenidade, o presidente convidou o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Cláudio Asfora, para assinar e entregar um título de propriedade, simbolizando todos os já entregues até o momento. Logo após, Queiroz convidou todos os presentes para o ato simbólico de inauguração da nova sala de reuniões e galeria dos ex-presidentes do Instituto, a qual foi reestruturada e reequipada para dar mais comodidade aos que irão usufruir do novo equipamento.

Henrique Queiroz ITERPE

Desde fevereiro de 2021, a nova gestão do Iterpe tem se empenhado para elevar o órgão a patamares jamais alcançados e fazer com que seu trabalho chegue cada vez mais aos agricultores e agricultoras de Pernambuco. O atual gestor continua trabalhando para avançar com a regularização fundiária de todo o Estado e melhorar as condições de trabalho dos servidores atuantes na sede do Recife e nas seis unidades regionais dos municípios de Caruaru, Serra Talhada, Petrolina, Ouricuri, Garanhuns e Afogados da Ingazeira. Por fim, foi servido um almoço para todos os convidados e aconteceu o corte do bolo que já se tornou tradição na gestão Henrique Queiroz à frente do órgão.

Fonte: BLOG PONTO DE VISTA

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-08/11/2022

Postar um comentário

0 Comentários