Educação pública de Toritama recebe moção por investimento recorde, no Encontro Nacional da UNCME

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
     Foto: Éder Matheus

A evolução da educação pública de Toritama foi destaque no XXXI Encontro Nacional de Conselhos da Educação Municipais, que aconteceu no Resort Vila Galé, no Cabo se Santo Agostinho – PE, neste fim de semana, dia 19/11.

O Prefeito de Toritama, Edilson Tavares foi um dos palestrantes e apresentou à plateia de educadores e intelectuais de pedagogia de todo o país, a evolução da educação pública de Toritama com destaque para a primeira infância. Edilson Tavares destacou suas obras em Toritama dentre elas: a construção de 06 escolas, com todas as salas climatizadas, a construção de 04 quadras esportivas cobertas, a aquisição de 24 ônibus, inclusive gratuito também para os universitários em transporte intermunicipal, a construção de 03 creches, uma delas já concluída, a realização de concurso público para professores, o pagamento do rateio e a cedência de notebooks a todos os professores, dentre outras conquistas na educação.

No Encontro, Toritama recebeu da UNCME – União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, a moção de reconhecimento aos investimentos executados na educação pública. Os três conselhos de educação de Toritama CME, CAE e do FUNDEB também concederam moção de reconhecimento público ao Prefeito de Toritama, Edilson Tavares.

A delegação toritamense foi composta pelo Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, André Felipe, Secretário de Governo, Sergio Colin e o Secretário de Planejamento e Gestão, Filipe Lucena. Em Toritama, o Conselho Municipal de Educação é composto pela Presidente, Joseilda Grináuria, Maria Ângela (CAE) Luciene Ângelo (do Fundeb) e mais 16 conselheiros municipais. Também participou do encontro, o Vereador Maviael Xavier.

Fonte: BLOG DO EDMAR LYRA

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-21/11/2022

Postar um comentário

0 Comentários