SEGUNDO TURNO: Nova pesquisa Datafolha: Lula tem 49% das intenções de voto, e Bolsonaro atinge 45%

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Uma nova pesquisa Datafolha foi divulgada nesta quarta-feira (19) e aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve os 49% de intenção de votos no segundo turno. O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) atingiu 45%. Brancos e nulos totalizam 4%, e indecisos, 1%

A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. Segundo o Datafolha, isso significa que a diferença entre os candidatos se encontra no limite da margem de erro, com o ex-presidente em vantagem. O levantamento foi realizado entre segunda-feira (17) e esta quarta (19). A margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O instituto ouviu 2.912 pessoas em 181 municípios espalhados pelo País. A pesquisa está registrada sob o código BR-07340/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na pesquisa da semana passada, Lula também tinha 49% dos votos totais e Bolsonaro 44%. Brancos e nulos tinham 5% e indecisos 1%.

Já na parte dos votos válidos, o levantamento mostrou que Lula tem 52%, e Bolsonaro, 48%. Nesta modalidade, os votos brancos, nulos e os de eleitores que se declaram indecisos são desconsiderados. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Fonte: FOLHA DE PERNAMBUCO

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-19/10/2022

Postar um comentário

0 Comentários