A vinda do ex-presidente Lula a Pernambuco era muito esperada pela campanha de Marília Arraes. O ato foi grandioso e deu um reforço para a candidata do Solidariedade em busca de virar o jogo contra a sua adversária Raquel Lyra. Porém, o que poderia ser um dia de total protagonismo da postulação de Marília, acabou sendo ofuscado pela movimentação de Raquel, que conquistou o apoio de dois importantes partidos.
O Podemos do deputado federal Ricardo Teobaldo, que foi bastante incentivado a declarar voto em Marília Arraes, uma vez que havia apoiado sua candidatura no segundo turno do Recife em 2020, formalizou o apoio a Raquel Lyra em ato bastante prestigiado na sede do partido com a presença de lideranças políticas ligadas ao parlamentar.
Enquanto o PP do deputado federal Eduardo da Fonte, que integrou a Frente Popular e ensaiou uma aliança com Marília ainda no primeiro turno, reuniu 25 dos 26 prefeitos, os quatro deputados federais e os oito deputados estaduais eleitos para um grande ato em apoio à candidatura de Raquel. A chegada do PP garante capilaridade a tucana em todas as regiões do estado.
Esses movimentos foram bem calculados pela campanha de Raquel Lyra que sabia da importância da vinda de Lula para o projeto de Marília Arraes e precisava de um contraponto inteligente e eficiente nesta reta final da eleição, uma vez que a chegada de Lula seria a grande jogada para a campanha de Marília. Os próximos levantamentos eleitorais medirão o efeito de da visita de Lula em favor de Marília e os apoios partidários obtidos por Raquel.
Fonte: BLOG DO EDMAR LYRA
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-16/10/2022
0 Comentários