PDT anuncia apoio a Lula no 2º turno; confira os detalhes

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Lula são os principais candidatos na disputa presidencial de 2022, confira falas do pedetista sobre os Bolsonaro e Lula no debate na Globo - FOTO: MOSAICO FOTOS

O PDT (Partido Democrático Trabalhista), partido de Ciro Gomes, vem anunciando ao longo da semana qual seria o posicionamento do partido em relação ao segundo turno das eleições.

Hoje (04) o partido, em coletiva de imprensa, anunciou o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o segundo turno das eleições presidenciais. 

"Lula representa uma aproximação das ideias do partido. Bolsonaro é aspirante a ditador. Não admitimos nenhum pedetista apoiando Bolsonaro", disse Carlos Lupi, presidente do PDT.

Lula foi o candidato mais votado durante votação no 1º turno das eleições, com 54.887.668 dos votos válidos, contabilizando 47,85%.

Jair Bolsonaro (PL) recebeu 50.117.086 votos dos brasileiros nestas eleições e ficou na segunda posição. Ele obteve 43,70%.

Ciro Gomes, candidato pelo partido, ficou em quarto lugar na disputa, com apenas 3,05% dos votos, atrás da candidata Simone Tebet (MDB), que obteve 4,21%.

Ciro e Tebet eram os principais candidatos da chamada "terceira via", uma alternativa a Lula e Bolsonaro, que não vingou nas eleições deste ano.

CIRO GOMES apoia quem no SEGUNDO TURNO?

Fonte: BLOG DO JAMILDO
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-04/10/2022

Postar um comentário

0 Comentários