O primeiro debate entre os candidatos ao Senado por Pernambuco aconteceu, nesta terça-feira (06), nos estúdios da Rádio Maranata, em Jaboatão dos Guararapes.
O candidato na chapa de Raquel Lyra, Guilherme Coelho, destacou a importância do diálogo e da moderação na política e criticou a polarização. " Vi o radicalismo ser exposto nessa mesa. Eu tenho condições de sentar para discutir sobre os interesses dos pernambucanos com qualquer presidente que seja eleito. Pernambuco é mais importante que qualquer ideologia ou partido. Serei o senador do diálogo, mas também da luta quando for preciso", garantiu. Guilherme Coelho afirmou que priorizará recursos para investir em uma das áreas que mais aflige os pernambucanos: segurança.
"O direito de ir vir está sendo negado às pessoas em decorrência do medo que elas têm em andar pelas ruas e os policiais estão trabalhando sem os recursos mínimos para trabalhar, por conta da incompetência do governo", disse.
O candidato ainda destacou sobre a sua experiência política, necessária para atuar no Senado Federal, principalmente, para a realização das grandes obra. "Já fui prefeito duas vezes, deputado federal. No Senado precisamos de políticos que tenham história e capazes de cumprir os compromissos com nossa gente. Vou ser o senador do Canal do Sertão, do Arco Metropolitano, da Transnordestina", disse.
Foram convidados os seis candidatos mais bem colocados nas pesquisas. O candidato André de Paula não compareceu ao debate.
Fonte: BLOG DO ELIELSON
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-06/09/2022
0 Comentários