A RESISTÊNCIA DA CANDIDATA RAQUEL LYRA

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
     Foto: Divulgação 

Favorita nos primeiros levantamentos, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), apareceu em primeiro lugar para o governo do estado, até o lançamento da candidatura de Marília (Solidariedade), que consolidou o nome na liderança, e mudou o cenário inicial. Na segunda colocação, Raquel não cedeu, resistiu, e pode se garantir como opção para o segundo turno das eleições.

A filha de João Lyra, ex-governador de Pernambuco, disputa contra adversários fortes e de reconhecida capacidade política. Essa condição não assustou a candidata que mantêm uma proposta de estratégia cujos resultados indicam está sendo acertada.

Os adversários de Raquel, assim como ela, contam com experiência política, e dois deles, Miguel Coelho (UB) e Anderson Ferreira (PL), renunciaram ao cargo de prefeito para disputar nas eleições. Danilo Cabral (PSB) é o candidato colocado para suceder o atual governador, e Anderson, têm o apoio declarado do atual Presidente da República.

Vale observar que pode estar acontecendo uma mudança no comportamento do eleitorado pernambucano em optar por escolher mulheres para lhe representar. Hoje, não é mais segredo a posição de Marília em todas as pesquisas e levantamentos e a condição da candidata que representa a chapa da Frente Popular, Teresa Leitão (PT), como a senadora favorita dos eleitores.

Raquel escolheu uma mulher – Priscila Krause, para compor ao seu lado, como vice. A atitude pode ter atendido a tendência de preferência do eleitorado, somado a experiência e competência de articulação política de Priscila, o que pode estar acrescentando e justificando a robustez e resistência da candidatura de Raquel Lyra como segunda preferida para o governo do estado. 

Pernambuco está a um passo de eleger uma representante feminina para o cargo maior do executivo. Se confirmado o que se apresenta faltando uma semana para as eleições, a chapa mais feminina desse pleito pode ser protagonista da história que está prestes a ser escrita. A eleição da primeira governadora de Pernambuco com a vice sendo também mulher.

Fonte: BLOG DO ALBERES XAVIER

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-24/09/2022

Postar um comentário

0 Comentários