SANTA PADROEIRA DE VERTENTE DO LÉRIO, SERÁ REVERENCIADA COM FESTA DO DIA 05 A 15 DE AGOSTO

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Após anos sendo reverenciada no mês de novembro, a padroeira do município do "Ouro Branco" Vertente do Lério Nossa Senhora das Victórias, passa a ser festejada a partir de agora no mês de agosto. A mudança acontece devido um estudo realizado pela diocese, onde se identificou que a data certa da Santa é vivenciado em agosto e não em novembro, como antes se vivenciava na cidade.

2022 marca um novo período da história local, para que os católicos romanos reverenciem sua padroeira. A programação que se inicia na próxima sexta-feira (05/08), com a conclusão da peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Victórias, será comemorado de sobremaneira especial com a criação canônica da Paróquia. Já na sexta, haverá às 09h-Reunião do apostolado da oração -Rede Mundial de Oração 
10h -Santa Missa
18h30- Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Victórias, vinda da comunidade de Nossa Senhora Aparecida- Lages 
19h- Bênção da Imagem de Nossa Senhora das Victórias e Reinauguração da Praça. Em seguida Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano de Nazaré Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.

No sábado (06/08), acontece oficialmente a abertura da festa com girândola festiva às 06h. A noite acontece a procissão da bandeira de Nossa Senhora das Victórias, saindo da mineração paulista às 18h30, e às 19h inicia-se o novenário.

O encerramento da festa será na segunda-feira dia (15/08), com girândola festiva às 06h.

10h- Missa Solene presidida por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, e Criação Canônica da Paróquia de Nossa Senhora das Victórias.
16h- Celebração Eucarística e, em seguida acontecerá a Solene Procissão com a Imagem da Padroeira percorrendo as principais ruas do centro da cidade. Bênção do Santíssimo Sacramento, fechando a programação com um momento cultural.
O administrador paroquial é o padre Simeão Manoel Dantas 

Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-03/08/2022

Postar um comentário

0 Comentários