Raquel Lyra quer fortalecer a agricultura familiar de Pernambuco

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
       Foto: Janaína Pepeu

A candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) apresentou nesta quinta-feira (25), o Terra Plantar, seu programa que visa fortalecer a agricultura familiar do estado. A ex-prefeita de Caruaru falou sobre o assunto em uma entrevista para a rádio Tabocas FM, de Vitória de Santo Antão.

“Em Pernambuco vamos implantar o programa Terra Plantar, com apoio técnico ao pequeno produtor familiar. O IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) vai ser reestruturado e fortalecido, assim como o Iterpe (Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco). Assim, garantindo que essa população da agricultura familiar, que gera muita renda para o nosso povo, possa ser assistida de maneira adequada”, garantiu.

Em seu Plano de Governo, o Terra Plantar visa ainda realizar ações como aração, distribuição de sementes, silagem, implantação e limpeza de barreiros e manutenção permanente. Além disso, novas tecnologias de baixo custo para a agricultura familiar terão a implantação expandida.

Dentro do tema de agricultura familiar, a candidata resgata a importância da água, que tem sido pauta dos seus demais adversários ao Palácio das Princesas. "Vamos fazer um programa emergencial de acesso à água, onde estiver a possibilidade de poço, cavar poço; se a água é salobra,  botar dessalinizador; se pode ter barreiro, vai ter barreiro; se pode ter cisterna, vai ter cisterna, afirmou.

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-25/08/2022

Postar um comentário

0 Comentários