Raquel Lyra conversa com lojistas e assume compromisso de melhorar ambiente de negócios no estado

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
       Foto: Américo Nunes

Raquel Lyra (PSDB) foi a primeira candidata ao Governo de Pernambuco a participar de uma Roda de Conversa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL), no Recife, nesta sexta (19). A postulante ouviu as demandas de lojistas de todo o estado e reforçou seu compromisso de trabalhar para melhorar o ambiente de negócios, por meio da desburocratização e do diálogo com o setor produtivo.

Ações efetivas de recuperação dos centros comerciais urbanos, como o centro do Recife, e também dos municípios do interior, também estão entre os compromissos de Raquel. “Os centros urbanos precisam passar por requalificação, com parceria com os empresários e com a sociedade. O que a gente vê aqui no centro do Recife é um cemitério de prédios degradados. Precisamos de uma gestão metropolitana que estimule as pessoas a ocuparem os centros, seja para empreender ou para habitar”, ressaltou a candidata.

“Vamos facilitar a vida de quem quer empreender e isso passa pelo cuidado com a infraestrutura, a recuperação das estradas, a redução da carga tributária, a transformação digital, o acesso à água, o combate ao trabalho infantil e a qualificação profissional”, declarou Raquel Lyra.

A candidata respondeu perguntas de lojistas de todas as regiões de Pernambuco sobre como seu futuro governo vai trabalhar para incentivar os polos de confecções do Agreste, o gesseiro da região do Araripe e o de fruticultura irrigada, além da desburocratização através do programa Facilita Pernambuco, compromisso do seu Plano de Governo, que vai garantir agilidade na abertura de novos negócios, promovendo acesso ao crédito e modernizando processos de licenciamento.

Raquel defendeu um planejamento estratégico de desenvolvimento para o estado. “Se Pernambuco é o campeão de desemprego e o pior estado para empreender no Brasil, a solução para o nosso estado está dentro do nosso estado”, complementou.

“Foi uma reunião muito importante porque Raquel esclareceu as dúvidas dos empresários sobre as ações que ela pode fazer. Temos a expectativa de ser ouvidos e de contribuir com o próximo governo”, avaliou o presidente da FCDL, Eduardo Catão.

Ao finalizar, a postulante disse que, no seu futuro governo, o Programa Pernambuco no Caminho Certo vai investir na requalificação e expansão de estradas e rodovias, incluindo a pavimentação de estradas vicinais em parceria com os municípios.

Também estiveram presentes no encontro a candidata a vice-governadora, Priscila Krause; o candidato a senador, Guilherme Coelho; seu suplente Frede Loyo; o ex-senador Armando Monteiro; o deputado federal Daniel Coelho, e o candidato a deputado estadual, Ramos.

Fonte: BLOG DO EDMAR LYRA

Postado por Sérgio Ramos-19/08/2022

Postar um comentário

0 Comentários