O SENHOR JESUS CRISTO OLHA A SINCERIDADE DO CORAÇÃO, E O MEU TRANSBORDOU DE ALEGRIA NO REENCONTRO COM O IRMÃO QUE ME FOI DADO PELA VONTADE SOBERANA DE DEUS.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

 Mesmo sendo evangélico, crente, protestante ou seja lá qual adjetivo queiram me colocar, na segunda-feira (15/08), vive uma festa a parte, quando da solene celebração histórica de elevação da área pastoral de Nossa Senhora das Victórias em Vertente do Lério, a condição de Paróquia. Poder rever amigos padres e de modo especial um, ao qual me refiro por irmão, deu um brilho de luz no meu viver.

Jamais me permitirei que minha FÉ evangélica, afaste-me das pessoas como padre Sebastião Costa, tendo eu convicção que o dono do Ouro e da Prata, não olha a aparência, mas sim o coração do homem. Muitos se reveste de aparências mesmo dentro dos templos, como se isso agradace à Deus, e isto não é um mal que acometem apenas os fiéis (membresía). Muitos líderes também estão escravizados na aparência.

Padre Sebastião é um servo iluminado, assim como o hoje monsenhor Guilherme Gomes da Silva, lá de Caruaru, homem simples e gentil na missão de anunciar o evangelho, e que tenho nele uma espécie de amigo/pai. O Senhor Jesus Cristo, me fez conhecer um irmão no sacerdócio católico, mesmo sem termos nenhum laço sanguíneo.

Quando de sua estada à frente da então área pastoral de Nossa Senhora das Victórias, construímos uma relação respeitosa de evangelização, cada um dedicando-se ao seu chamado. Porém, Creio, que Deus viu que era insuficiente sermos apenas conhecidos e, nos tornou irmão/amigos.

Padre Severino Fernandes
O conhecido Pe. Biu, foi um dos primeiros padres que conheci ao chegar no município do Surubim há pouco mais de 23 anos, caso não esteja sendo traído pela memória. De lá para cá nos tornamos amigos, mas após sua transferência da igreja matriz de São José, nosso contato diminuiu, e o reencontrar ontem foi satisfatório por demais. Devido as passagens transitórias que os padres precisam lidar, a boa conversa e amizade ficam menos constantes, mas não se acabam, como é o caso dos padres Pedro Francisco e Antônio Lucena.

Louvo à Deus pela vida de todos eles e da forma do amor em Cristo Jesus, oro com gratidão à Deus pelo padre José Sebastião da Costa, o meu irmão, até por que, "O que nos une é mais importante do que o que nos separa". Creia meu irmão padre Sebastião, o que Deus estar preparando para você, é maior do que olhos humanos possam exergar


Postar um comentário

0 Comentários