Em encontro com representantes de entidades e mães ativistas de PCDs, Raquel apresenta o Pernambuco Acessível

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Pernambuco terá, a partir de 2023, um programa pioneiro para melhorar a qualidade de vida de mais de dois milhões de pessoas com deficiência no estado e suas famílias. É o Pernambuco Acessível, apresentado nesta quarta-feira, 25, pela candidata ao Goveno, Raquel Lyra, e sua vice, Priscila Krause, durante encontro com mães ativistas e representantes de entidades que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, no em Pernambuco.

“Estamos na Semana da Pessoa com Deficiência e esse momento simboliza o nosso compromisso com o atendimento e acolhimento das pessoas com deficiência e suas famílias. Está em nosso programa de governo, o Pernambuco Acessivel, com uma rede para diagnóstico e desenvolvimento terapêutico multidisciplinar, com diversos profissionais especialistas para acelerar o acesso ao diagnóstico e a terapias , além da criação de uma rede de assistência das mães e famílias”, declarou Raquel.

“Eu agradeço a oportunidade deste espaço de fala porque me sinto acolhida e represento outras mães. A nossa união vai fazer a diferença. Eu acredito na proposta de Raquel e Priscila. Precisamos que algo seja feito na prática, na vida da gente. Eu quero qualidade de vida para os meus filhos” disse Jessica Renata, mãe de três crianças autistas.

“Raquel mostrou o que fez em Caruaru e renovou as nossas esperanças”, complementou a médica
Thereza Antunes, presidente da Associação de Pais e amigos de pessoas com Síndrome de Down (Aspad).

“Estar na vida pública é um exercício diário de se colocar no lugar do outro, ouvindo dores e trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Esse compromisso vocês têm de mim e de Raquel”, complementou Priscila Krause.

Participaram do encontro representantes de diversas entidades como
Associação Pernambucana de Cegos,
Comitê de Crise em Defesa das Pessoas com Deficiência,
Associação Amigos do Autista, Juntos pela Inclusão de Paulista,
Movimento Eficientes e membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das PcDs (CONED).

O programa traz como proposta a interiorização da reabilitação em saúde , ampliação de vagas para terapias é um centro de referência para atendimento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) com núcleos regionais .

Foto: Américo Nunes

Fonte: BLOG DO EDMAR LYRA

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-24/08/2022

Postar um comentário

0 Comentários